Maringá adere ao Programa Cidades Sustentáveis

Assessoria de Comunicação
                                    Vista parcial da cidade
     Maringá vai aderir ao Programa Cidades Sustentáveis nesta quarta-feira (25), em evento promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e Prefeitura de Maringá. O lançamento do programa será a partir das 14 horas, na sede da ACIM. O objetivo é sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.
     O Programa Cidades Sustentáveis (PCS) é uma iniciativa da Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Rede Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis. É apartidário e conta com uma campanha para sensibilizar os eleitores a escolherem a sustentabilidade como critério de voto e os candidatos a adotarem a agenda da sustentabilidade.
     Centenas de pré-candidatos às eleições municipais de todo o País e partidos políticos já assinaram a Carta Compromisso proposta pelo PCS, além de dezenas de organizações da sociedade civil, empresas e órgãos públicos que firmaram parceria com esta ambiciosa e tão necessária causa.
     Um dos organizadores do evento, o prefeito licenciado Silvio Barros, explica que a intenção com o programa agora é atingir os municípios. “As cidades, onde moram 85% da população brasileira, são fundamentais para a promoção do desenvolvimento sustentável no Brasil. É nas cidades que ocorre o consumo da quase totalidade dos produtos e serviços que utilizam materiais e recursos provenientes do meio ambiente. Na medida em que os municípios vão crescendo aumenta também a dificuldade de se manter o equilíbrio ambiental”, ressaltou.
Leia mais:http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=ef026f9fb455ef&id=17131 


Não fique de fora

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...